68-paraty.jpg

escritora, desbravadora, ampliadora de possibilidades

Nunca soube ser uma. E, por muito tempo, achei que tinha que ser. Achei que tinha que estar dentro de uma caixinha com um único rótulo. Mas, bastou entrar nessa caixa para me sufocar e me desconectar. Pedi demissão de um cargo que por muito tempo foi sonhado e desejado por mim. Respirei fundo e, com coragem, fui para vida em busca de reencontrar minhas partes. Hoje, aceito que sou Thamara, sou Laila e tantas outras que dentro de mim dançam, vivem, sentem e mais tantas que ainda não reencontrei.

Na infância, queria ser meio professora, meio fada, meio inventora de universos mágicos. Na adolescência, fui atriz de teatro e contadora de histórias. Na época do vestibular, prestei para todas as áreas que tinha interesse: psicologia, letras, comunicação e serviço social. Iniciei o curso de comunicação social e fui nutrindo o sonho de ser repórter. No último período, conquistei meu emprego dos sonhos no principal jornal do Rio. Tudo ia bem, até.. não ir mais. E, mesmo sem ter certeza do próximo passo, segui meu coração e pedi demissão. Cheguei a me aventurar um pouco pela área, atuando como coordenadora de conteúdo, mas a vida e meu corpo sinalizavam que não era mais nada daquilo. 

 

Durante esse período de grande desconexão e confusão (principalmente profissional), peguei meus livros de romance, meu cachorro Aladdin, algumas caixas de roupas e comecei a dividir a vida com o meu parceiro João. Na época, ele estava começando a experimentar a fotografia como hobby. E, desse experimento, decidimos criar a Morada14, uma empresa de fotografia voltada para casamentos e ensaios. Tanto na vida como nos negócios, aprendíamos tudo na prática, experimentando, ajustando e nos divertindo (e dando uns surtos também, vida real, né?). E como crescemos e aprendemos nessa dinâmica.

 

Fiz uma viagem para o Vale do Capão, na Chapada da Diamantina, para aprender mais sobre fotografia documental. Lá vivenciei muito mais que o esperado. Com aquele grupo, tive meu primeiro contato com conceitos de autoconhecimento, de espiritualidade, dancei com o poder do fogo e embaixo de uma árvore o Reiki me reencontrou (pelas mãos da querida Bárbara). Nem preciso dizer que depois dali o mergulho começou a ser muito intenso, né?

Tirei o foco (quase que obsessivo do profissional) e foquei em mim como um todo. Fui abrindo novas caixas internas, tirando véus, limpando o meu jardim, retirando as raízes podres, me permitindo sentir (pela primeira vez), reconhecendo e acolhendo minhas sombras. Depois de três anos, fechamos a empresa pois sentimos que aquela etapa já tinha cumprido o seu propósito. Era hora de cada um seguir o caminho profissional mais alinhado com si mesmo. E ali, mergulhei um cadinho mais no meu processo, abrindo novas caixas, deixando alguns véus caírem e fiquei um tempo limpando o jardim, retirando as raízes podres e o que não fazia mais sentindo. Fui cuidando com calma e amor e, em uma tarde de inverno, o Desbravar se revelou para mim como o próximo passo. E, mais uma vez, inspirei coragem e cá estamos.

Atualmente, moro em um apartamento com cheiro de café e alecrim ou lavanda (depende do horário, rs), na Região Serrana do Rio. Tenho minha sonhada varanda, com minha rede e vista para natureza. Pelas manhãs, escrita e calma. Às tardes, adentro no universo do Desbravar e somo com todo a minha bagagem criativa e intuitiva no processo outras mulheres incríveis. 

 

Acredito que em todas nós pulsa uma força criativa e um poder único. Muitas vezes, eles estão oprimidos ou adormecidos, mas sei que com coragem e gentileza podemos nos reconectar a eles. Acredito também que não somos só uma coisa ou outra, mas sim a integração de todas as nossas partes, sejam elas de luz ou de sombra. Busco viver uma rotina mais gentil e leve, bebericando goles de amor-próprio e nutrindo um olhar mais poético dos dias. E, desde muito pequena, sigo o que vibra e empolga meu coração. Ele sempre foi (e será) a minha bússola. 
 

Minha alma confirma que sou escritora, desbravadora e ampliadora de possibilidades. Os papéis confirmam que sou graduada em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo, pela FACHA, pós-graduada em Marketing, Gestão e Empreendedorismo pela ESPM, Reikiana nível 3A pelo Espaço Harmonia do Ser, Coach certificada pela Escolha Sua Vida, Paula Abreu, além de vários cursos em criatividade, produtividade, inteligência emocional, conteúdo para as redes sociais, sexualidade, marketing consciente, escrita criativa, transição de carreira, astrologia e desenvolvimento pessoal.

fotos, textos e vídeos produzidos por Thamara Laila

2021 © todos os direitos reservados

  • Instagram
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Pinterest
  • Twitter