BLOG

BLOG

  • Thamara Laila

TODO MUNDO CASANDO

Atualizado: 6 de Out de 2019


Minha timeline está casando e tendo filhos. E eu tô ficando em pânico com isso. Meninas que estudaram comigo já estão comemorando o segundo ano do filho. Outras mais novas, estão tirando fotos do chá de panela. Algumas já estão completando anos de casada. Para esse mundo, que eu quero descer. Hoje, já dá para separar minhas amigas mais próximas em dois grupos: as que querem casar em no máximo dois anos e as que não têm o casório no topo da lista de prioridades. Pelo meu desespero, já sabem em que grupo me encaixo melhor.


Amo romances. Amo desenhos de princesa. Amo, amo muito vestido de noiva. E mesmo assim não penso em casar tão cedo. Desde criança, não tenho grandes exemplos de amor. Só tenho duas tias casadas, as outras são no estilo solteira no Rio de Janeiro. Fui criada no estilo “homem não presta”. No meu primeiro relacionamento, achei que podia ter encontrado alguém direito. Ele começou a me trair na primeira semana de namoro. E, é claro, só descobri isso, e as outras traições, depois de três anos com o maldito. Coisas da vida.


Há mais de quatro anos namoro o meu melhor amigo. Sou totalmente louca por ele, faço mil cinquenta mil planos para gente mas não sonho, por enquanto, com o casamento. Será que isso é tão ruim? Será que sou a mulher mais doida do mundo por não ter o casamento e filhos no primeiro lugar da minha lista? Será que vou me arrepender disso no futuro? Segundo a minha timeline, eu que estou errada e fora da realidade.


Quando algumas amigas começam a me pressionar, me sinto muito mal. Às vezes, fico pensando que sou maluca e fria. Mas o que há de mal em querer uma pós, um intercâmbio e outras experiências antes do casamento? Qual o problema em querer estar realizada com você mesma, com seus objetivos antes de se comprometer com algo tão sério? Qual o problema de conquistar algumas coisas sozinha? Só porque já tenho um emprego e um namoro longo, as pessoas querem colocar um buquê na minha mão e me empurrar igreja adentro. Pera lá, meu povo.


Casamento é lindo. Conquistar nossos sonhos também é. Conseguir conquistar mais uma etapa e compartilhar isso com os seus amigos e namorado também. Não quero viver uma vida sozinha, não é isso. Mas quando eu caminhar até o meu noivo no altar, quero ter certeza que completei com sucesso uma etapa da minha vida, que meus sonhos, que precisavam ser realizados sozinhos, foram conquistados. Quando chegar no altar, quero olhar no fundo dos olhos dele e ter certeza que estou ali completa, sem nenhum “e se..” presente e com novas mil e uma perguntas para responder, dessa vez, junto com ele.


Não julgo quem quer casar agora, como disse, acho casamento e essa vida a dois muito bonita. Mas sociedade, pera lá, não é todo mundo que quer isso agora, agorinha, para ontem. Se você está no primeiro caso, coragem e veste esse vestido lindo e arrasa. Se você, como eu, está no segundo lugar, respeite seu tempo, seus sonhos e coragem para caminhar mais alguma tempo sozinha. Ah! E não se preocupem, vocês não ficarão malucas e sim com as pernas mais fortes 😉

0 visualização
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone Spotify
  • Branca Ícone Pinterest

© 2012 - 2020 por Thamara Laila. Site criado com Wix.com 


Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Thamara Laila, exceto quando apontado

o contrário. As imagens utilizadas são feitas pela mesma ou fruto de reproduções, e se você

teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato. A reprodução dos textos sem os devidos créditos é proibida, assim como a redistribuição do conteúdo

aqui presente para fins comerciais. Para reproduzir algum texto é necessário autorização

do autor. Lembre-se: plágio é crime.