BLOG

BLOG

  • Thamara Laila

NÃO SEI ME MAQUIAR

Atualizado: 6 de Out de 2019



Não sei me maquiar. Nunca soube. Acho que deve ser o máximo quando você é menininha e sua mãe te deixa usar o primeiro batom e você pira escolhendo a cor. Deve marcar a vida. Bem, eu não lembro desse momento. A única coisa de maquiagem que lembro é que eu gostava de um brilho da avon que me deixava com a aparência de ter comido uma baita coxa de frango. Tudo melecado e brilhando! Eu usava um de menta. Teve uma época, ainda na escola, que eu só usava delineador. Sabe, tacava o preto, meu olho ardia, afinal, eram só 6h30 da manhã e eu já pareci que ia tocar em uma banda de rock (mas sem o glamour).


Minha rebeldia (de seguir modinha) na escola (de feira, por sinal) era ir com uma parte do sapato desamarrado e com o cinto solto ou sem ele. Mas, era só a feira superior passar pelo corredor, que eu me arrumava em um segundo. No fundo, gostava quando ela passava, pois, naquele momento, eu volta para o meu ninho e não precisava seguir o que todas as meninas faziam.


Tem um mês que entrevistei uma maquiadora. Assim, que entramos, o fotógrafo já me dedurou: “A Thamara não se maquia nunca”. Pronto. Uma pauta inteirinha de fotógrafo, motorista e entrevista dizendo que eu precisava me maquiar. Por fim, eles esqueceram o assunto e terminei a entrevista.


Esses dias saí do plantão e fui em uma loja comprar maquiagem. Passei vergonha, não entendia nadinha de nada. Não sabia o nome dos trecos. “Ô moça, quero aquele lápis que passa e abre o olho?” , “Ô moça, tem um pincel para pentear minha sobrancelha?” e por aí vai. Fui com uma amiga e ela me explicou tudo. Gastei uma grana. Cheguei em casa com meu saquinho de compras e pensei: ‘Mas, eu ainda não sei me maquiar’.


A única que sei fazer é passar delineador nos olhos e tacar uma parte de sombra mais clara no início e uma escura depois. Ô, fica uma lindeza, tipo olho de panda com brilho. Sou desajeitada, demais! Hoje, entrei no ônibus vestindo um moletom (ultrapassei os limites, né?) e entrou uma loira, top na balada. Eram 7h da manhã e ela parecia que ia fazer um editorial de moda. No telefone, ela falava das amarguras da vida com uma amiga, chamada Tati. Olhando para ela, daquele jeito linda, você nunca ia imaginar que o tal do Pedro traia ela há sete semanas e ela descobriu tem dois dias. Nunquinha.


A vida fica mais bonita quando se usa base, blush, alongador de cílios e um batom matte. Parece que a mulher fica mais forte quando a usa. É uma das boas armaduras de hoje em dia. Não sei me maquiar, mas quero aprender. Quero poder usar isso como armadura,. Pois a vida é mais difícil de ser enfrentada com a cara lavada.

0 visualização
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone Spotify
  • Branca Ícone Pinterest

© 2012 - 2019 por Thamara Laila. Site criado com Wix.com 
Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Thamara Laila, exceto quando apontado

o contrário. As imagens utilizadas são feitas pela mesma ou fruto de reproduções, e se você

teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato. A reprodução dos textos sem os devidos créditos é proibida, assim como a redistribuição do conteúdo

aqui presente para fins comerciais. Para reproduzir algum texto é necessário autorização

do autor. Lembre-se: plágio é crime.