BLOG

BLOG

  • Thamara Laila

MAMÃES GUERREIRAS

Atualizado: 6 de Out de 2019


Exemplo de luta, de determinação, de amor incondicional. É isso que penso quando falo de minha mãe. Ela me teve nova. Me teve sem um puto no bolso, sem maturidade, sem condições. Me teve só com amor. E que amor. A vida dela nunca foi fácil. Teve durante um ano apenas um sapato. Mas nunca baixou a cabeça. Ela não é mulher de reclamar pelos cantos. Se for para sofrer, sofre sozinha, calada, para ela. É o tipo de mulher que não se contenta. Ela não é mulher de aceitar só um prato de arroz com ovo. Ela quer mais, sempre mais. Mesmo sem formação escolar completa e com filha pequena para criar sozinha, ela descia o morro atrás de emprego. A vida disse diversas vezes que ela seria uma perdedora, mas ela nunca aceitou esse título. Batalhadora, das que andam o dia inteiro de salto alto, das que colocam a mão na massa, daquelas que não têm medo das curvas da vida.


Ela é mãe,  pai, tio, madrinha. Ela é família inteira. Sempre foi assim. Se o pai sai pela porta, ela diz: “Fica calma, filha. Aqui temos tudo”. E temos mesmo. Porque ela, mesmo sem se dar conta,  é tudo. Sempre foi e sempre será. Ao falar dela, sinto um nó no coração. Uma vontade de chorar. E choro, pois dentro de todas as probabilidades para dar errado, ela deu certo. Nasceu para brilhar, para transbordar. A cada luta da minha jornada, ela diz: “Melhor que talento, é força de vontade. Tenha isso e determinação que o mundo não te para.”


E não para. E quando ameaça parar, eu diminuo os passos um instante e penso nela. E por ela, para ela e com ela, os meus passos são mais fortes. Fonte de inspiração diária. Para viver,  sobreviver, para ser melhor, e para encarar a vida de cara lavada, eu só preciso do colo, dos ensinamentos, do amor. Do amor de mãe. Do seu amor.


Feliz Dia das Mães para todas as mães guerreiras como a minha.

Texto escrito no meu antigo blog, no dia 10 de maio de 2015

0 visualização
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone Spotify
  • Branca Ícone Pinterest

© 2012 - 2020 por Thamara Laila. Site criado com Wix.com 


Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Thamara Laila, exceto quando apontado

o contrário. As imagens utilizadas são feitas pela mesma ou fruto de reproduções, e se você

teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato. A reprodução dos textos sem os devidos créditos é proibida, assim como a redistribuição do conteúdo

aqui presente para fins comerciais. Para reproduzir algum texto é necessário autorização

do autor. Lembre-se: plágio é crime.