• Thamara Laila

eu, você e a prateleira torta







não planejamos, mas acordamos com o aroma de mudanças no ar. arrasta os móveis e deixa a vida circular. você furou a parede duas vezes, na primeira caímos na gargalhada de tão torto que ficou. na segunda, ficou faltando muito pouco. recebi várias mensagens falando para furar novamente e consertar, mas nem passou 24 horas e eu já estou apegada a prateleira torta.

você colocou um papel, depois quebrou um pregador e ajustou a diferença de altura. eu falei:


— amor, ainda tá torto.


dessa vez, você me olhou rápido, depois encarou o chão e falou:


— poxa, amor, não sou especialista nisso não... é o melhor que consigo fazer agora. e me incentivou a colocar os livros ali.


a prateleira um pouco torta com o pregador de apoio diz muito sobre a gente. não é sobre ser perfeito, mas sim sobre dar o nosso melhor com o que temos disponível. a verdade é que nunca conseguimos seguir nenhum manual, nem tutorial. sempre foi do nosso jeitinho.


sendo sincera, em outros tempos, haveria discussão e desgaste para consertar. o erro da falta de precisão, abriria espaço para falarmos de outros erros engasgados. provável que pisaríamos em pregos espalhados pelo chão e seguiríamos pelo dia cada um com uma tromba na cara.

mas não hoje. hoje, mais que aceitar a nossa forma de viver e se relacionar, buscamos aceitar o jeito do outro de ser, com suas limitações e imperfeições.


a minha lua em virgem pode até chiar, mas a prateleira vai ficar torta pois agora ela está marcada com o som das nossas gargalhadas. tem o pregador que diz: "não tá perfeito, mas tô aqui para nos segurar". tem o primeiro buraco exposto que não esconde os nossos erros e nos lembra de não desistir. a falta de nível nos lembrando dos extremos e da busca pelo caminho do meio. a prateleira torta tem um quê de leveza, aceitação e um toque de um amor que está se transformando.

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Todos o conteúdo produzido neste site é de autoria da Thamara Laila, por favor, não copie. Plágio é crime!

© 2020 por Thamara Laila. Criado com Wix.com

  • Instagram
  • Preto Ícone Spotify
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Pinterest
  • Twitter