BLOG

BLOG

  • Thamara Laila

ARRUMA AS MALAS

Atualizado: 6 de Out de 2019



Pega aquela sua mala velha e coloca meia dúzia de roupas dentro. Hã? Se eu estou falando sério? Sim, estou. Vai lá e arruma sua mala. Vamos partir em uma viagem. Por quanto tempo? É indeterminado. Por que vamos jogar tudo para o alto? Porque já passou da hora. Somos tão jovens, tão cheio de sonhos. Por que precisamos nos enfiar dentro de escritório? Por que você já precisa perder 8 horas fazendo contas e relatórios? Por que eu tenho que ficar 12 horas dentro de uma redação?


Vamos lá, coloca seu all star dentro da mala. Somos tão jovens e há tanta coisa para conhecer. Como vamos nos virar? Ah menino, não se preocupe com isso agora. O universo conspira, vamos nos arriscar. Não, eu não sou tão sonhadora, eu só não quero ser acomodada.


Não, você não é acomodado, mas em que momento escolheu essa vida para você? Hein menino, em que momento? Somos tão jovens e com um futuro tão decidido pelos outros. Quando você deu seus primeiros passos, sua mãe já planejou sua profissão bem sucedida, seu casamento e os seus filhos. Quando eu babei em uma revista de saúde, minha mãe já me viu de branco, sendo médica e noiva.


Quem fez esse plano que estamos seguindo? Por que precisamos fazer uma faculdade assim que termina o ensino médio? Por que precisamos passar o sábado em cursos de idiomas? Por que precisamos já emendar um mestrado na história? Por que estamos tão estressados? Somos tão jovens.


Coloca aquela blusa xadrez vermelha na mala. Vamos viajar, experimentar um novo país. Se não der certo, partimos para outro. Hã? Ok, o plano não é ser garçonete em outro país a vida inteira. O plano é curtir um outro lado da vida. Você quer ser administrador a vida inteira, mas não pode ser metade dela um garçom em um bar no meio da Times Square? Não pode ser um instrutor de esportes radicais no Canadá? Você não pode ficar um ou dois anos sendo outra coisa, você precisa mesmo passar a vida inteira sendo um administrador?

Hã? Está tarde demais para isso? Desde quando? Por que eu acho que a resposta está em viagem e outro país? Ehh, porque sim. Porque existe um mundo todo para ser desvendado. Tanto lá fora quanto dentro da gente. Não entendo essas suas teorias. Somos tão jovens, sem casamento, sem tantas desilusões, sem filhos. Fecha essa mala e parte comigo.


Quando chegar lá, nós viajamos a Europa só com uma muda de roupa na mala. Quando chegar lá, terminamos as tardes no Central Park. Quando chegar lá, a gente dorme na casa de desconhecido, come porcaria e tomamos o nosso primeiro porre juntos. Quando chegar lá, a gente casa em Las Vegas. Quando chegar lá, você fica com medo dos animais surreais da Austrália. Quando chegar lá, você pira nos mangás japoneses. Quando chegar lá, a gente passa sufoco mas termina o dia rindo, sem um puto no bolso e comendo pizza gelada. Quando chegar lá, a gente faz essa coisa brega de pendurar cadeado. Quando chegar lá, a gente faz uma tatuagem. Quando chegar lá, a gente vê a aurora boreal. Quando chegar lá, a gente decide, afinal, que raios queremos da vida.


Se você ficar dois anos fora dos planos que decretaram para você, há uma chance de descobrir o que você realmente quer. O que vai mudar daqui há dois anos? O mercado ainda vai está lotado e as exigências ainda vão ser muitas. Quando a gente voltar, o escritório ainda vai querer alguém que faça contas, a redação ainda vai precisar de jornalista que aceita trabalhar por qualquer salário. Mas, quem sabe, quando a gente voltar (se voltar) o nosso futuro mude e o plano seja mais a nossa cara, mais do nosso jeito e até mais feliz.

Coloca seu passaporte no bolso e vamos embora. Isso é um ultimato. Eu não vou mais ficar aqui me perguntando o que quero da vida. Eu não vou mais ficar apenas desejando uma vida diferente. Não se preocupa, pode deixar seu cabelo desarrumado e tá tudo bom desse jeito. Isso, vai lá, dá um abraço forte na sua mãe e no seu pai. Agora segura firme minha mão e nem pense em soltar. Vamos viver a maior aventura das nossas vidas por tempo indeterminado.

0 visualização
  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • Branca Ícone Spotify
  • Branca Ícone Pinterest

© 2012 - 2020 por Thamara Laila. Site criado com Wix.com 


Todas as postagens aqui contidas são de autoria de Thamara Laila, exceto quando apontado

o contrário. As imagens utilizadas são feitas pela mesma ou fruto de reproduções, e se você

teve seu conteúdo publicado aqui e deseja que seja retirado, entre em contato. A reprodução dos textos sem os devidos créditos é proibida, assim como a redistribuição do conteúdo

aqui presente para fins comerciais. Para reproduzir algum texto é necessário autorização

do autor. Lembre-se: plágio é crime.