• Thamara Laila

"é só gravar um vídeo" - quantas batalhas moram nesse "só"?

Atualizado: Jan 1



me programei para gravar vídeos de manhã. acordei com muito calor, meu cabelo tá com mais frizz que o normal, minha pele oleosa, as espinhas começam a aparecer e, para completar, estou de aparelho de novo.


tentei arrumar o cabelo mas, em frente ao espelho, fui vendo uma certa tristeza se revelar em meu rosto. meus problemas de autoestima escancarados.


abro o armário, me identifico com pouquíssimas roupas e essas poucas estão para lavar. coloco uma que não me deixa tão confortável, que me mostra o quanto engordei. "gordura que me protege", penso. fazendo uma rápida conexão entre o peso e as feridas que ele ainda sente que precisa me proteger.


engulo a seco. para mim, hoje, não é SÓ gravar um vídeo. não é sobre a empreendedora que não faz o que precisava ser feito. é sobre uma empreendedora consciente das suas questões e que quer se respeitar mais, que sabe que se forçar a gravar um vídeo hoje, abrirá espaço para outras sombras ganharem força (e, daí tudo por complicar).


dessa vez, não vou deixar a voz falar que eu não cumpro a minha palavra. nem vou deixar uma culpa ganhar espaço. respiro. em voz alta, solto a pergunta que tem me ajudado a seguir:


a partir de como estou agora, o que eu posso criar?

respiro. passo o café, abro as janelas, sento na mesa de jantar e começo a escrever esse post - a resposta que encontrei para criar algo que fortalece tanto quem produz (eu) quanto quem recebe (você).


em muitos momentos, não é "só gravar um vídeo, só fazer tal coisa". talvez os outros empurrem discursos prontos em cima de você, mas questione e pegue somente o que, de fato, pode agregar no seu processo. muitas das vezes não é sobre desistir, e sim reajustar.



há um Universo dentro de nós e em cada "só" inúmeras batalhas.

o que você sente não é uma bobeira, muito menos mimimi

ao empreender e se autoconhecer muitos processos irão surgir.

faz parte. mas quero te lembrar que você é forte e capaz


9 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo